|
|
A história de Puerto Felicidad
Antes de ser a cidade transbordante que hoje conhecemos, Puerto Felicidade dava lugar lá na época de Alonso Neto, a uma tribo de nativos chamada Ritê, que acabou por denominar o nome da cidade como Hitter. A pronúncia acabou ficando meio que americanizada em função da caravana de Alonso Neto não conseguir dominar o idioma nativo. Ritê no idioma nativo da tribo significa “curva” que era a identificação do local da tribo, que fica na curva da ilha ao sul. Os nativos já sabiam fazer a sua localização geográfica por meios naturais e ajudaram muito na construção do mapa de Alonso Neto. Mais tarde, quando ele passou a ilha legalmente para o Principado de Sofia, os imigrantes magoense chegaram a conclusão que Hitter era um nome que não condizia com a beleza natural do lugar.
A lenda se fez em razão de uma nativa que era muito feia e não conseguia arrumar um nativo para se casar, ela teria feito o pedido a uma deusa da beleza e depois teria se banhado na gruta. Quando saiu, todos viram uma moça muito formosa e mais jovem do que a que havia entrado. Os nativos atribuíram o milagre à deusa da gruta. A sombra da nativa ficou refletida na parede e, desde então, as visitas não pararam. Um dia, uma das imigrantes que observou mais atentamente a sombra na gruta percebeu uma semelhança grande com a Santa Felicidade. Uma santa da Igreja Católica Apostólica Romana que foi mártir no século 2 d.C., juntamente com sua irmã Perpétua. As duas tinham se convertido ao cristianismo que ainda era proibido e foram perseguidas pelo Imperador Sétimo Severo e entregue aos animais do anfiteatro de Cartago (África).
Um dos tratados mais importantes que a cidade fez foi a de unir-se a Porto Felice como cidade irmã. Pois as duas cidades mantêm nomes e culturas parecidas. Porto Felice é outra cidade do Principado de Sofia localizado na Província de Porto Cale e adotou Santa Perpétua como sua padroeira. Uma das importantes produções independentes da cidade está a fabricação da geléia Real, proveniente de frutas com propriedades alucinógenas e afrodisíacas encontradas na região do vulcão Alonso Neto. A geléia faz tanto sucesso que está em vias de exportação. Hoje Puerto Felicidad é uma cidade próspera. Cultiva a amizade e a cultura e colhe bons frutos pela sua atuação. Foi escolhida para abrigar o Aeroporto Internacional da Província Ultramarina de Apuelo e é responsável em boa parte pelo turismo bem sucedido feito no micromundo.
|
.