Seja um cidadão do Principado de Sofia, preencha o formulário de cidadania

Seja um cidadão do Principado de Sofia

Antes de entrar no Principado de Sofia, por favor, leia este texto.

                                Participar de uma micronação, ou seja, ser um cidadão do                                                micromundo é poder traçar, diretamente, os rumos de toda uma                                        nação. Hoje calcula-se que seis meses vivendo numa micronação                                      equivalem-se a quatro anos nas macronações.
                                        Aqui você exercerá a política e a cidadania, o que será muito                                          bem vindo caso se interessar pelos debates ideológicos que                                       acontecem mundo afora.

Primeiramente saiba que, embora tudo isto seja muito divertido, não se trata de um jogo ou RPG. O objetivo de todos que estão nesta "aventura" é simular um país verdadeiro, mesmo que este esteja apenas na imaginação. No caso específico do Principado de Sofia, trabalhamos por criar nossa própria cultura, o que é um projeto ambicioso.

Não se esqueça que fazer parte do micromundo também implicará em algumas obrigações. Você deverá ser ativo, presente e estar pronto para os debates. O ideal é que se tenha disponibilidade de participar da vida nacional, no mínimo, três vezes por semana. O maior meio de comunicação de Sofia é a lista nacional de e-mails, que funciona como uma grande praça pública onde as pessoas estão reunidas debatendo suas idéias. É claro que, como recém-chegado, você precisará se ambientar um pouco para entender todo o motivo das discussões. Mas você terá, desde sua entrada, liberdade para participar destas e ainda trazer novos tópicos para debate.

Entretanto o Principado de Sofia não é restrito a uma lista de e-mails, ele tem sua estrutura política, as ideologias, o sistema de governo, cultura (a qual tentamos edificar), as leis e, principalmente, seu povo. Você não poderá ser cidadão de nenhuma outra micronação, pois a "dupla micronacionalidade" é proibida.

Uma micronação não é, nem de longe, um movimento separatista. Ao contrário, ela é fundada sobre uma pequena parcela de um país que respeitamos e de uma cultura a que admiramos.

Se você gostou e quer participar:

CLIQUE AQUI PARA IR AO FORMULÁRIO DE IMIGRAÇÃO

CLIQUE AQUI PARA LER O GUIA DO NOVO CIDADÃO SOFISTA

Web hosting by Somee.com